Na manhã desta terça-feira (2) foi lançado o projeto Vigilância Participativa Escolar para os gestores municipais da educação do município de Lauro de Freitas. O evento ocorreu no cineteatro da cidade localizado na Praça João Thiago dos Santos e contou com as presenças do vice-prefeito, Dr. Vidigal Cafezeiro, da secretária municipal da educação, Vânia Galvão, e do comandante do policiamento da Região Metropolitana de Salvador, Cel PM Sérgio Simões.
O Maj PM Gabriel Freitas, coordenador do projeto pelo CPRMS, apresentou as principais informações sobre a iniciativa e a contextualização que motivou a formulação da proposta. Também participaram da apresentação os comandantes da 52ª e da 81ª CIPM, unidades que atuam no município e que estarão encarregadas de operacionalizar as ações junto à comunidade escolar.
Encerram o evento o Cel PM Sérgio Simões, falando sobre a importância da mobilização e do envolvimento de todos os atores que devem se engajar nesta grandiosa iniciativa em prol da segurança de toda a comunidade escolar do município, a secretária municipal de educação, Vânia Galvão, e o Vice-prefeito, Vidigal Cafezeiro, que agradeceram toda a atenção e a mobilização demonstrada pela Polícia Militar desde o primeiro momento em que havia um clima de apreensão e temor em razão dos boatos potencializados através das redes sociais.
O projeto Vigilância Participativa Escolar tem a finalidade de estabelecer e potencializar a rede formada pelos diversos atores que atuam na comunidade escolar de uma localidade e oferecer-lhes informações que potencializem a segurança pessoal e das próprias unidades escolares, além de servir como ambiente seguro de compartilhamento de informações que possam representar algum tipo de ameaça, antecipando ações para mitigar desdobramentos indesejados.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Interaja conosco, sua opinião é muito importante!