Por volta das 22h de terça-feira (5), uma guarnição da 53ª CIPM realizava patrulhamento no Centro de Mata de São João quando foi informada por um popular que um dos homicidas, participantes da Chacina em mata de São João, que vitimou 9 pessoas, vulgo “Bebeu”, havia acabado de embarcar em um carro branco e seguido na BA 093, sentido Dias D’Ávila.
Prontamente, a guarnição deslocou na tentativa de encontrar o suspeito, passando a realizar abordagens na rodovia a diversos veículos com tais características.
Foi mantido contato com as guarnições da CIPT RMS, que imediatamente deslocaram para apoiar a guarnição da 53ª CIPM.
Nas imediações do entroncamento de Dias D’Ávila, foi visualizado o veículo com as características informadas pelo transeunte, sendo acompanhado até o canal de tráfego, onde foi feito o cerco e dada voz de abordagem.
Após a voz de abordagem, um dos elementos não apresentou resistência, passando a se render e obedecer as determinações da guarnição.
Na ocasião, o segundo elemento desceu do veículo pela porta do fundo, tentando evadir-se para uma área de matagal, passando a efetuar disparos em direção às guarnições.
Foi realizado o revide à injusta agressão aos policiais militares. Em seguida, ao solo foi localizado um homem ferido, que foi socorrido imediatamente para o Hospital Geral de Camaçari, onde constatou-se o óbito.
Posteriormente, foi possível identificar o sujeito como THIAGO DE JESUS SANTOS, 28 anos, vulgo Bebeu.
Trata-se de criminoso contumaz na cidade de Mata de São João, com diversos mandados de prisão em aberto. Além disso, sabe-se que o elemento era um dos envolvidos na Chacina em Mata de São João, que deixou 3 crianças e 6 adultos mortos, na localidade do JK.
Em posse do resistente, foram encontrados os seguintes materiais:
- 1 revólver calibre .38, marca TAURUS;
- 3 munições calibre .38, além de 3 estojos deflagrados.
- 11 trouxas contendo substância verde análoga à maconha;
- 10 pinos contendo substâncias branca análoga à cocaína;
- uma vasilha branca contendo substância branca análoga à cocaína.
A ocorrência foi apresentada na 22ª DT/Simões Filho, sob número: 00556339/2023.
Fonte: Comandante da Guarnição / 53ª CIPM.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!