Em mais um final de semana de muitos eventos populares realizados nos municípios da Região Metropolitana de Salvador, as unidades subordinadas ao Comando de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador tiveram que empregar considerável efetivo para garantir a realização dos festejos em plena ordem e segurança para o público presente.
O Madre Verão, na área da 10ª CIPM, a lavagem de Vila de Abrantes na área da 59ª CIPM, a festa de Cacha Pregos na área da 5ª CIPM e os tradicionais festejos do Bonfim de Mata de São João foram os eventos mais relevantes e que demandaram o maior emprego de efetivo na RMS neste sábado (4).
Madre Verão
Em mais uma noite de apresentações neste grande festival musical, a 10ª CIPM manteve o regime de emprego do policiamento ostensivo com o próprio efetivo orgânico da unidade e apoio das equipes da COPPA, CIPE-PI e Esquadrão Águia. O resultado, em mais um dia de realização do festival, foi muito positivo com poucos registros de intervenções policiais realizadas.
Bonfim de Mata de São João
Na noite deste sábado (4) se iniciaram as festividades em homenagem ao Nosso Senhor do Bonfim em Mata de São João. Equipes da 53ª CIPM com reforço da 22ª CIPM e apoio do Batalhão de Guardas, cedido através do Comando de Policiamento Especializado, realizaram o patrulhamento no evento até às 5h na madrugada deste domingo. O emprego do efetivo garantiu uma noite tranquila com as apresentações musicais naquela localidade.
Lavagem da Vila de Abrantes
Grande presença de público também registrada em Abrantes nas festividades ao padroeiro da localidade, São Sebastião. Com emprego de patrulhas em pontos específicos com a instalação de postos elevados de observação e equipes itinerantes realizando o policiamento ostensivo nos pontos de acesso e escoamento do público, as apresentações musicais ocorreram em clima de muita paz e com registro de pequenas intervenções.
Cacha Pregos - Vera Cruz
Efetivo reunido também para policiar a festa de Cacha Pregos no município de Vera Cruz. O evento iniciado às 19 horas se estendeu até às 3 h da madrugada sem nenhuma ocorrência relevante registrada.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!