Nesta segunda-feira (17), as Unidades Operacionais da Região Metropolitana de Salvador intensificaram o policiamento nos pontos críticos, conforme alinhamento com o Comando do CPRMS. A iniciativa visa prevenir crimes contra a vida, o patrimônio, e grupos criminosos ligados ao tráfico de drogas.
Na madrugada (03:45 horas), policiais militares da 10ª CIPM apreenderam um revólver calibre 38 com cinco cartuchos, e 42 pinos de cocaína, após confronto com grupo armado traficando entorpecentes em Candeias.
Policiais militares do 12º BPM atenderam ocorrência às 15 horas na Av. Radial A, onde um homem teve um surto psicótico. Após autorização da mãe, foi encontrado na residência do indivíduo 3 pacotes de sementes de maconha, 500g de maconha in natura, 67 ampolas de anabolizantes diversos, 15 ampolas de água para injeção, 2 pomadas, 1 estufa, 1 exaustor, 1 termômetro, 3 garrafas de fertilizantes, e a quantia de R$ 470,00 reais.
Na orla de Camaçari, distrito de Monte Gordo, por volta das 15:30 horas, policiais militares da 59ª CIPM abordaram um veículo com restrição de roubo, sendo recebidos por disparos de arma de fogo praticado por vários indivíduos armados. Quatro resistentes foram alvejados, e socorridos ao Hospital Geral de Camaçari, mas não resistiram aos ferimentos. Na ação policial, foram apreendidas uma espingarda calibre 12 mm, uma pistola de marca Taurus calibre 9mm, uma pistola de marca Taurus calibre 380, um revólver calibre 38, 11 pinos de cocaína, 13 pedras de crack, e 13 trouxas de maconha.
Às 16 horas, uma guarnição da 36ª CIPM averiguou denúncia de tráfico de drogas na Bairro da Santa Helena, em Dias D'Ávila, sendo um homem com 119 papelotes de maconha, 1 balança eletrônica, e pinos usados para armazenar drogas.
A intensificação do policiamento continuará em toda a RMS, com o intuito de redução nos índices de CVLI, e na busca incessante de levar tranquilidade para todas as cidades que fazem parte deste Grande Comando.