Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (21), policiais militares do 12º BPM, em deslocamento pela Estrada da Cascalheira em Camaçari, receberam uma mensagem de alerta geral em razão de um veículo GM/COBALT de cor preta que havia sido roubado no bairro Limoeiro em Camaçari. Os policiais militares visualizaram o automóvel em deslocamento pela referida estrada e iniciaram o acompanhamento com a solicitação de parada através dos sinais sonoros e luminosos da viatura, mas o condutor empreendeu fuga da guarnição.
Tomando sentido Cajazeiras de Abrantes, o criminoso perdeu o controle do carro e provocou um acidente, saindo do veículo um dos criminosos com uma arma de fogo nas mãos, sendo alvejado pelos policiais militares em uma das pernas. O segundo ocupante do veículo se rendeu e se entregou aos policiais sem qualquer resistência.
Durante a averiguação, após a dominação dos suspeitos, constatou-se que a arma de fogo era na verdade um simulacro. Foi prestado socorro imediato ao homem alvejado para o Hospital Geral de Camaçari, onde lhe foram prestados os primeiros atendimentos pela equipe médica.
Outra equipe do 12º BPM localizou e removeu para a 18ª Delegacia Territorial outro veículo, FIAT/MOBI de cor branca, utilizado pelos criminosos para abordar e roubar o Cobalt e, na sequência, foi registrado todo o fato na referida unidade de polícia judiciária, inclusive a prisão em flagrante dos dois criminosos.
Durante a ocorrência ainda foram apreendidos 7 celulares, 1 máquina de cartão de crédito e alguns outros objetos, provavelmente, fruto de roubos cometidos pelos presos.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!