Diariamente as unidades operacionais que atuam no policiamento ostensivo dos municípios da Região Metropolitana de Salvador são protagonistas nas prisões de traficantes de entorpecentes, os pequenos operadores desta rede criminosa que movimenta milhões em dinheiro e é responsável pelo cometimento de tantos outros crimes violentos, principalmente contra a vida.
Durante este sábado (13), mais três ocorrências foram registradas e resultaram na prisão de pessoas flagradas com entorpecentes em Madre de Deus, Simões Filho e Camaçari.
Camaçari
No início da tarde deste sábado (13), policiais militares que realizavam o patrulhamento ostensivo no município de Camaçari quando foram solicitados por populares no bairro Jardim Limoeiro com o relato de que dois homens estariam realizando o comércio ilícito de entorpecentes em uma barraca de pastéis.
Os policiais se dirigiram ao local informado e visualizaram os dois homens, cujas características coincidiam com as informadas pelos solicitantes, tentando deixar o local ao perceberem a aproximação da guarnição, sendo ambos contidos e abordados.
Com a dupla foram encontrados os seguintes materiais:
- 10 pinos contendo cocaína;
- 01 balança digital;
- R$ 15,00 em espécie;
- 01 tesoura
- 51 pinos vazios;
- 06 porções de maconha;
- 02 aparelhos celulares das marcas Xiaomi e iPhone.
Os policiais militares deram voz de prisão em flagrante aos dois homens e os apresentaram na 18ª Delegacia Territorial onde foi realizado o registro cartorial da intervenção policial.
Simões Filho
Também decorrente de uma denúncia, policiais militares prenderam em flagrante um homem com material entorpecente em um bar no bairro Simões Filho I no final da tarde deste sábado (13). Com o suspeito foram apreendidos os seguintes itens:
- 01 celular marca LG;
- 40 pinos pequenos de cocaína;
- 04 pinos grandes da mesma substância;
- R$ 14,00 em espécie.
Após a prisão, o homem foi apresentado na 22ª Delegacia Territorial onde foi entregue o material apreendido e realizado o registro cartorial da intervenção.
Madre de Deus
Realizando intensificação do policiamento visando a prevenção de crimes violentos contra a vida no município, policiais militares da 10ª CIPM se depararam com uma mulher já conhecida e esposa de um dos criminosos suspeito da prática de homicídios realizados na cidade no final da tarde deste sábado (13).
Ao ser abordada, a mulher conduzia um saco plástico contendo o material assim relacionado:
- 24 porções grandes de cocaína;
- 21 porções grandes de maconha.
Presa em flagrante pelos policiais militares, a mulher foi conduzida à 17ª Delegacia Territorial onde foi realizado o registro cartorial do fato.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!