Um adolescente de 15 anos foi identificado por policiais militares da 22ª CIPM na Praça da Bandeira, em Simões Filho, no final da tarde desta quarta-feira (29), numa situação que despertou a atenção dos policiais. Ao ser abordado pelos militares, o menor afirmou ser natural de Pernambuco, da cidade de Sertania, e que teria vindo daquele estado pedindo carona na estrada e teria parado em Simões Filho em busca de um local seguro para passar a noite, mas por não ter encontrado estava vagando pela cidade. Os policiais acolheram o adolescente e o encaminharam para o abrigo Lar Benedito, onde foi-lhe oferecida uma refeição e acomodações.
Um dos integrantes da guarnição, o Sd PM Fábio, natural de Pernambuco, iniciou uma mobilização em busca da família do garoto através dos diversos grupos em aplicativos de mensagens que mantém com pessoas daquele estado, conseguindo identificar os familiares do adolescente em menos de duas horas.
Por volta das 20h40 a mãe do garoto chegou em Simões Filho e esclareceu que a família mora, na verdade, em Camaçari no bairro Santa Maria, e que o filho teria saído de casa após ela ter retido o celular como forma de castigo, em razão de o garoto ficar muitas horas debruçado sobre o aparelho de maneira recorrente.
Mãe e filho foram encaminhados para o Conselho Tutelar de Simões Filho para os registros de praxe e para formalizar a entrega do adolescente à sua genitora.
Nomofobia: é “medo de ficar sem aparelho móvel”, sem celular, tablet ou mesmo computadores. A palavra tem sua origem na Inglaterra, local onde a maior parte da população tem, ao menos, um celular. Saiba mais clicando neste link.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!