A 22ª CIPM iniciou neste mês de novembro uma vertente da Operação Força Metropolitana voltada ao combate dos crimes violentos letais intencionais (CVLI) e crimes violentos contra o patrimônio (CVP) focada na área do Centro Industrial de Aratu. A região possui um histórico elevado no registro de CVLI, sobretudo na modalidade de descartes de corpos, por ser uma localidade de pouca circulação e luminosidade no período noturno.
Desta forma o comando da referida unidade buscou o apoio do Comando de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador (CPRMS) para implementar um horário diferenciado de emprego da Operação Força Metropolitana naquela localidade. Assim, a partir das 21 h a unidade passa a contar com uma equipe dedicada exclusivamente à atuação no Centro Industrial de Aratu.
Apoio do GRAER: como forma de potencializar a ostensividade da Operação Força Metropolitana no horário mencionado, o CPRMS buscou o apoio do Comando de Policiamento Especializado (CPE) para direcionar a atuação do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER) em suporte às equipes empregadas na localidade do CIA. Sendo realizados sobrevoos noturnos com a utilização do holofote da aeronave em apoio às viaturas empregadas no patrulhamento noturno em áreas de pouca luminosidade.
O resultado já pode ser sentido nesses quase 30 dias de atuação da operação no CIA, quando se constata que não houve registro de CVLI na região, tampouco registros de CVP no horário de emprego da Força Metropolitana.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!