Duas ocorrências resultaram na prisão em flagrante de dois agressores nos municípios de Lauro de Freitas e Dias d'Ávila entre a noite deste sábado (22) e a madrugada deste domingo (23). As prisões em flagrante foram embasadas na Lei Maria da Penha, sendo que em Dias d'Ávila o agressor ainda descumpriu a medida protetiva que o obrigava a afastar-se da vítima.
Lauro de Freitas
Por volta das 21h30, uma equipe da 52ª CIPM foi acionada pelo CICOM para atender ao chamado de uma mulher que relatava ter sido agredida nas imediações do Hospital Aeroporto pelo próprio companheiro.
No local, os policiais identificaram a solicitante e uma testemunha, ambas aos prantos, sendo que a vítima tinha uma lesão aparente na boca, inclusive com sangramento. A solicitante, então, passou a relatar que fora agredida pelo companheiro, o qual havia saído do local em um automóvel tomando sentido Estação do Metrô.
A equipe policial diligenciou e conseguiu identificar o veículo do agressor nas proximidades da Estação Aeroporto, contudo o homem tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura, mas foi interceptado e abordado pelos policiais militares.
Preso em flagrante pelos policiais militares com base na Lei Maria da Penha, o homem foi conduzido para a 23ª Delegacia Territorial ao tempo em que a vítima fora conduzida, inicialmente, para atendimento médico no posto de saúde Nelson Barros e posteriormente para a unidade de polícia judiciária.
Dias d'Ávila
Por volta das 5h deste domingo (23), policiais militares da 36ª CIPM foram acionados pelo CICOM após a solicitação de uma moradora do bairro Concórdia que relatara ter sido agredida pelo companheiro.
Uma equipe da unidade foi ao local e encontrou a solicitante na rua com uma lesão aparente no rosto, a qual a mulher alegou ter sido provocada pelo companheiro, aduzindo que possuía uma medida protetiva de urgência que obrigava o agressor a se manter afastado dela, mas que naquele momento ele se encontrava na residência do casal, onde inclusive, se dera a consumação da violência física.
Os policiais militares acompanharam a solicitante até o imóvel e conseguiram localizar o autor da violência doméstica, prendendo-o em flagrante com base na Lei Maria da Penha e também pelo descumprimento da medida protetiva de urgência.
A intervenção policial foi registrada na 25ª Delegacia Territorial naquele município.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!