Sexta-feira, 10, no auditório da 22ªCIPM, ocorreu um evento em alusão ao Setembro Amarelo, mês dedicado à campanha de prevenção ao suicídio.
Em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial, CAPS AD, sob coordenação de Camilla Ferreira, os policiais militares participaram de um bate-papo com a equipe multidisciplinar do Centro. O psicoterapeuta Bartolomeu de Souza iniciou com um breve momento de meditação guiada e relaxamento "quebra trava" para abertura dos trabalhos. Logo em seguida, o psicólogo Alessandro do Carmo trouxe alguns dados estatísticos, enfatizando que o suicídio é a consequência de uma dor muito profunda, que o indivíduo não consegue dar conta sozinho. Por isso, busque ajuda! Dando continuidade ao evento, Manoella Freitas, técnica de enfermagem, ressaltou a importância de cuidar da saúde mental do ser humano que existe por trás da farda, buscando entender e ajudar; nunca julgar os seus sentimentos!
Ao final da exposição da equipe e interação do público presente, o comandante da companhia, Major PM Alan, entregou certificados de agradecimentos à equipe, além de agradecer à Secretária Municipal de Saúde, Iridan Brasileiro, e seu staff, Fardley Deyse, Débora Caymmi e Poliana Rocha, pela presença e parceria junto à Unidade Operacional.