No início da madrugada desta quarta-feira (3), policiais militares da RONDESP/RMS se depararam com cinco homens em um veículo na estrada Cova da Gia em Simões Filho. Os ocupantes do automóvel dispararam contra a viatura policial de maneira inadvertida, no que foram respondidos de maneira proporcional. Durante o confronto, dois dos integrantes do bando conseguiram evadir, contudo os outros três mantiveram a investida criminosa, efetuando disparos contra os policiais militares.
Ao final do confronto, foram neutralizados os três resistentes, que ainda apresentando sinais vitais foram socorridos imediatamente para o hospital municipal de Simões Filho, contudo o médico plantonista informou os óbitos após a admissão na emergência hospitalar.
Com o trio foram apreendidos os seguintes itens que foram apresentados na Corregedoria Geral da PMBA para serem juntados ao Inquérito Policial instalado para apurar o fato:
- 01 Pistola calibre .40, marca Hogus Grip, número suprimido, com um carregador, dois cartuchos do mesmo calibre intactos;
- 01 Revólver marca Taurus calibre 38, número suprimido, com 05 cartuchos, dois intactos;
- 01 Revólver marca Taurus, número 0119127, com 05 cartuchos, dois intactos;
- 02Emulsões explosivas preparadas para detonação;
- 01 Veículo Volkswagen/Polo, placa PLK3A85, com restrição de furto/roubo, ostentando a placa adulterada PIK3A85;
- 02 (duas) balaclavas improvisadas;
- Vestimentas camufladas.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais foi acionado para realizar a detonação dos explosivos ativos.
O material apreendido leva a crer que o bando pretendia realizar uma investida contra uma instituição financeira, felizmente interrompida pela intervenção policial.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!