Por volta das 17h50 desta segunda-feira (18), a guarnição de RONDESP RMS recebeu denúncia de indivíduos cometendo assaltos na Praia de Ipitanga, embarcados num veículo branco, VW/Gol e que teria seguido em direção a Stella Maris. Na região da Praia do Flamengo, Rua Dalmo Pontual, foram avistados dois indivíduos parados, próximos a um veículo branco, com características semelhantes às da informação de assalto. Ante a aproximação da guarnição, um dos suspeitos arremessou a chave do veículo na área murada de uma propriedade.
Foi realizada a revista pessoal e o suspeito negou que o veículo fosse dele, mas assumiu logo depois a propriedade do carro. No veículo foi encontrada uma quantidade de substâncias ilícitas.
Após receberem voz de prisão por tráfico, os indivíduos indicaram que estavam numa pousada na praia do Flamengo, e que lá teria mais objetos ilícitos.
No local, ambos os detidos ofertaram suborno a guarnição no valor de 6 mil Reais para que fossem liberados. Ratificada a voz de prisão, incluindo o crime de corrupção ativa.
Após consulta nos sistemas de informações, constatou-se que os indivíduos detidos possuem vasto registro criminal, sendo envolvidos com o comércio ilegal de drogas em Lauro de Freitas.
Os detidos foram apresentado na Central de Flagrantes/Iguatemi, onde foi realizada a lavratura da prisão em flagrante delito.
Materiais apreendidos:
- 42 (quarenta e dois) saquinhos de substância aparentando ser cocaína, com peso aproximado de 01 grama cada;
- 16 (dezesseis) dolinhas de substâncias aparentando ser cocaína, com peso aproximado de 02 (dois) gramas cada;
- R$ 6.600,00 (seis mil e seiscentos reais)
- 01 (um) balança de precisão marca XTRAP;
- 01 (um) relógio marca Technos;
- 01 (um) veículo Chevrolet Ônix, placa KRZ 6952.