No início da madrugada deste domingo (19), policiais militares da RONDESP/RMS empregados na Operação Folia em Paz no eixo RMS realizavam o patrulhamento ao longo da Estrado do Coco quando foram demandados a averiguar um evento de carnaval que estaria ocorrendo no bairro de Portão, em Lauro de Freitas.
Quando as equipes policiais chegaram na localidade conhecida como Pé Preto avistaram um grupo criminoso ostentando armas de fogo, cujos integrantes ao avistarem as viaturas tentaram fugir, mas foram acompanhados pelos policiais. Em determinado ponto, três dos integrantes do bando invadiram uma residência da localidade e subjugaram o morador, fazendo-o refém sob a mira das armas de fogo.
As equipes policiais adotaram todos os procedimentos técnicos e de segurança em situações de gerenciamento de crise, realizando o cerco e isolamento do imóvel e realizando o acionamento do escalão superior, além de estabelecer um canal de negociação com os perpetradores da situação.
Os criminosos se mostraram muito agressivos e chegaram a causar lesões na cabeça da vítima, contudo os policiais mantiveram exaustiva negociação com o trio por quatro longas e tensas horas, sendo alcançado o objetivo da rendição com a preservação de todas as vidas envolvidas na situação de crise.
A vítima foi imediatamente conduzida para atendimento médico e os três autores foram presos em flagrante pelos policiais militares e conduzidos para a 34ª Delegacia Territorial onde foi realizado o registro cartorial do fato e a apresentação do material apreendido em poder dos presos, assim discriminado:
- 01 pistola PT 100, calibre .40, nº SIS10490;
- 01 revólver marca Taurus, número KI492478;
- 01 carregador de PT 100;
- 13 cartuchos cal. .40 intactos;
- 01 cartucho cal. .40, deflagrado;
- 04 munições cal. 38;
- 144 embalagens contendo maconha;
- 01 porção grande de maconha;
- 17 pinos contendo cocaína;
- 21 pedras de crack;
- 01 relógio;
- 02 correntes tipo gargantilha;
- R$ 7,00 em espécie.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Interaja conosco, sua opinião é muito importante!