Por volta das 21 horas deste sábado (17), policiais militares da 53ª CIPM realizavam o patrulhamento de rotina nos conjuntos residenciais da localidade conhecida como Caboré, em Mata de São João, quando avistaram um jovem com uma arma de fogo nas mãos. Os policiais determinaram que o homem parasse, mas ele disparou contra a equipe policial e foi repelido de maneira proporcional, buscando esconderijo em um dos blocos do conjunto habitacional.
Os policiais militares, imediatamente, solicitaram apoio de outras equipes e realizaram o cerco ao prédio para evitar a fuga do resistente. Equipes da 36ª CIPM/Dias d'Ávila chegaram em apoio minutos depois e se estabeleceu o protocolo de gerenciamento de crises, após o homem ter se refugiado no hall do quarto andar do edifício.
Após o primeiro momento de tensão, estabeleceu-se uma linha de diálogo com o rapaz, o qual se entregou voluntariamente por volta das 22h35 após a chegada dos familiares no local.
Preso em flagrante pelos policiais militares, o homem foi conduzido para a 36ª Delegacia Territorial juntamente com a submetralhadora que portava, 16 munições calibre 9 mm intactas e 3 deflagradas, além de 35 pinos de cocaína, tudo entregue por ele no momento da rendição.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Interaja conosco, sua opinião é muito importante!