Nesta semana foram iniciadas as aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em todas as unidades do Comando de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador (CPRMS). Fortemente impactado pelas restrições decorrentes da pandemia COVID-19, o PROERD teve que ser suspenso durante um longo período, enquanto não havia uma rotina de aulas presenciais.
Desde o início do ano, o CPRMS tem mobilizado esforços para planejar e sensibilizar o efetivo das diversas unidades sobre a importância estratégica do programa como medida preventiva primária e, cada unidade por sua vez, tem levado esta mensagem às secretarias de educação dos diversos municípios para que o PROERD pudesse ser implementado com força total nesta semana.
"Tenho plena convicção de que o PROERD é uma ferramenta eficaz para fazer a mensagem de prevenção e cuidado chegar ao nosso público. Notadamente, por fazermos uma abordagem adaptada ao público infantojuvenil e contar com a disseminação da mensagem nos seus lares e outros ambientes de convívio social. Por conta disso o programa está elencado entre as prioridades no plano de gestão do CPRMS." Constata o Cel PM Sérgio Simões, comandante do policiamento da Região Metropolitana de Salvador.
Neste primeiro semestre de 2022, estima-se atingir cerca de 1.500 alunos das redes públicas e privada dos diversos municípios que são cobertos pelas unidades do CPRMS com as aulas e dinâmicas previstas no PROERD.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Interaja conosco, sua opinião é muito importante!