Para cada dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador (CPRMS), disponibilizou mais de 250 profissionais por domingo, para fazer a segurança dos 67 locais de prova, dos candidatos e de quem trabalhou na aplicação dos exames, nas cidades que compõem a RMS.
Além da segurança dos locais de prova nos dias de aplicação do ENEM, conforme convênio firmado entre o INEP e a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP BA), os policiais militares também atuaram antes das provas, fazendo escoltas do transporte dos malotes com os cadernos de questões. A operação teve início no dia 1 de outubro, quando os pacotes foram levados para a centrais da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), nas cidades de Camaçari, Lauro de Freitas e Vera Cruz. Depois dos exames deste domingo (10), os policiais também realizaram a escolta dos cartões de resposta dos candidatos do Enem, para que seja feita a correção das questões.
Durante os dois dias de aplicação das provas do ENEM, o CPRMS adotou medidas operacionais com vistas a garantir a segurança do exame em questão, desencadeando ações de policiamento ostensivo nas suas diversas modalidades e variáveis, o que colaborou para um certame de provas, sem registros de ocorrências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Interaja conosco, sua opinião é muito importante!