A partir da quinta-feira (12), o Comando de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador - CPRMS, desencadeou a OPERAÇÃO DRONE, em pontos críticos estratégicos de toda a RMS, com o emprego de policiamento ostensivo das unidades orgânicas deste CPRMS, reforçadas por guarnições da Rondesp-RMS, com o objetivo de aumentar a sensação de segurança e coibir os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).
Durante as operações com a utilização de drone, várias informações estão sendo coletadas com o auxílio das imagens áreas. Por exemplo, a identificação a presença de um suspeito em uma determinada área, a localização exata de um alvo e confirmar caso esteja armado, ou até mesmo confirmar as possíveis rotas de fuga ou os veículos mais próximos.
As operações com drone deste CPRMS vem auxiliando na localização dos nichos onde corpos humanos eram encontrados, assim como a monitoramento em tempo real dos prováveis suspeitos, avaliando o nível de risco que a cena do crime requer acompanhamento a distância por motivos de segurança ou questões táticas.
“A implantação das Operações com Drone na RMS demonstrou ter sido uma ferramenta eficiente e efetiva para coletar informações e visualizar em tempo real as áreas e os possíveis incidentes que estamos lidando no dia a dia. Coletar dados e monitorar os movimentos de grupos criminosos vem sendo crucial para minimizar os riscos de ocorrências de CVLI”, concluiu o Cel PM Alfredo Nascimento, Comandante do CPRMS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Interaja conosco, sua opinião é muito importante!