Esta semana, no período de 16 a 18/9, ocorreu a 1ª Jornada Metropolitana de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher, com o intuito de debater sobre o tema, e propor a consolidação de uma rede de proteção ao público feminino da Região Metropolitana de Salvador. O evento aconteceu no auditório da Unime, em Lauro de Freitas, reunindo público de cinco municípios da RMS, através de representantes de instituições públicas e privadas.
A Região Metropolitana de Salvador, com os seus 12 municípios também está inserida no contexto de fomentação ao debate pelo enfrentamento à violência contra a mulher, pela efetivação dos direitos e, principalmente, pela concretização de políticas públicas de proteção às vítimas de violência doméstica e familiar.
Os efetivos dos Núcleos das Rondas Maria da Penha de Lauro de Freitas e Itaparica participaram do evento, destacando-se o Painel 3 - "As mulheres e o acesso à Justiça", que teve a presença da Maj PM Denice Santiago, Comandante da Ronda Maria da Penha de Salvador como uma das palestrantes. O painel proporcionou uma percepção de que a violência doméstica é um problema da maior gravidade no cenário social atual, o que traz consequências físicas e psicológicas para as mulheres vitimizadas. Por isso, é necessário um aparato de proteção da Justiça e da sociedade para estas vítimas, fortalecendo a Corrente do Bem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Interaja conosco, sua opinião é muito importante!