Dando prosseguimento a filosofia de diálogo e interação com a comunidade local, fooi promovido pelo 12º BPM um encontro com diversos representantes de segmentos religiosos de matriz africana do município. O evento se deu no Salão Nobre do Batalhão, nesta última quarta-feira (28), e teve como convidados, dentre outros, a Ialorixá Rose de Oxum, o Babálorixá Beto, a Ialorixa Liamara, Mãe Mara e Tata Ricardo.
Na oportunidade, o Comandante apresentou o Batalhão e o seu planejamento operacional para o ano de 2019 e ouviu de seus convidados as suas demandas, especialmente naquilo que se refere à segurança dos seus espaços religiosos e a representatividade que estes centros tem para a população, haja vista possuírem um forte papel de amparo social às comunidades de seus entornos.
Segundo o Tenente Coronel Sampaio, este tipo de encontro “fortalece os laços com a nossa comunidade, ao tempo em que traz importantes conceitos para uma melhor compreensão da realidade camaçariense. Esta troca de experiências, sem dúvidas, também resulta numa ampliação da nossa visão de segurança pública”, concluiu o Comandante.
Já Tata Ricardo, do Terreiro Lembá, destacou que as comunidades de matrizes africanas sempre estão ao lado da Polícia Militar, porque confiam na Instituição e acreditam na seriedade do trabalho desenvolvido pela PM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Interaja conosco, sua opinião é muito importante!