Na tarde desta sexta-feira (2), policiais militares da 10ª CIPM e 36ª CIPM prenderam em flagrante dois homens na condução de veículos adulterados com restrição de roubo nos municípios de Candeias e Dias d'Ávila, respectivamente.
A primeira ocorrência foi registrada pela 36ª CIPM por volta das 14 horas, quando da realização de uma operação policial no bairro Imbassahy. Uma equipe do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) realizou a abordagem ao condutor de uma motocicleta que levantou a suspeita dos policiais. Ao ser averiguada a procedência do veículo, os policiais constataram que a numeração do chassi no bloco do motor fora suprimida.
O homem alegou ter comprado o veículo através de um aplicativo da web e não ter conhecimento da adulteração verificada, sendo preso em flagrante pelos policiais militares pelo crime de receptação.
Já no final da tarde, por volta das 18 horas, policiais militares da 10ª CIPM foram acionados por conta do roubo de um veículo na BA 523, todavia quando chegaram nas proximidades do local informado, perceberam a presença de um automóvel GM/CELTA, cujo motorista tentou evadir ao avistar a viatura policial.
Os policiais militares determinaram a parada do veículo e realizaram a abordagem, quando foi constatada uma alteração na numeração do chassi do carro. O motorista alegara que viera de Feira de Santana trazendo o irmão para pegar um carro para ir para Salvador, irmão este que seria proprietário do veículo por ele conduzido, conforme documento apresentado, mas ao consultar o histórico do citado irmão, os policiais constataram haver vários registros por roubos de veículos.
Diante da inconsistência encontrada e da suspeita levantada a partir do histórico criminal do citado irmão, os policiais conduziram o homem para a 20ª Delegacia Territorial onde se constatou que o veículo estava com placas adulteradas e que havia restrição de roubo, sendo dada voz de prisão ao conduzido pelo crime de receptação.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Interaja conosco, sua opinião é muito importante!