Por volta das 22h30 desta sexta-feira (4), policiais militares da 52ª CIPM foram solicitados por um policial militar da reserva da PMBA com o relato de que fora roubado havia poucos minutos em frente à sua residência na Praça da Matriz, em Lauro de Freitas, e que os criminosos levaram o seu carro, HYUNDAI/HB20 com a arma de fogo particular do solicitante no interior.
Imediatamente os policiais militares ofereceram apoio ao companheiro e informaram em alerta geral o fato às demais equipes empregadas na área e iniciaram as diligências no objetivo de localizar o carro roubado e os criminosos.
Ao realizar as buscas ao longo da BA 099, Estrada do Coco, os policiais conseguiram visualizar o automóvel roubado e determinaram a parada para a realização da abordagem, contudo o condutor não obedeceu a ordem de parada e acelerou pelo trecho urbano da rodovia sentido bairro de São Cristóvão, sendo acompanhado pela equipe da 52ª CIPM até a Av. Aliomar Baleeiro.
No trajeto os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais e foram repelidos de maneira proporcional, contudo em dado trecho da Av. Aliomar Baleeiro os criminosos causaram um acidente ao chocarem-se contra uma TOYOTA/HILUX desembarcando do carro roubado e fugindo a pé, sendo um dos integrantes do bando alcançado e preso. Os outros dois criminosos conseguiram tomar um outro carro, FORD/ECOSPORT, e fugir do local, sendo este último veículo encontrado na área da 49ª CIPM abandonado com o celular roubado no primeiro momento do crime do policial da reserva.
Preso em flagrante pelos policiais militares, o criminoso foi conduzido para a 23ª Delegacia Territorial onde foi realizado o registro do fato, sendo apresentado, inclusive, um simulacro de pistola apreendido com o homem preso.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Interaja conosco, sua opinião é muito importante!