No início da madrugada desta terça-feira (26), policiais militares que realizavam o patrulhamento em Itacimirim, Orla de Camaçari, solicitaram apoio para realizar a abordagem nas ruínas de edificações localizadas na praia da Barra. No local, frequentemente utilizado por criminosos para consumo e comercialização de entorpecentes, foram visualizados homens portando armas de fogo.
Com a chegada do apoio, as equipes progrediram realizando buscas no imóvel, quando foram efetuados disparos de arma de fogo contra os policiais militares, que responderam de maneira proporcional e verificaram um dos criminosos fora alvejado e estava caído, aparentemente sem sinais vitais, com uma arma de fogo e uma porção com várias embalagens fracionadas de maconha. Os itens foram recolhidos e a progressão continuou em busca do comparsa, que se homiziara no pavimento superior do imóvel e também efetuara disparos contra as equipes.
Com a aproximação dos policiais, o segundo criminoso efetuou novos disparos contra as guarnições, que buscaram abrigo e responderam de maneira proporcional, alvejando-o e neutralizando a resistência, sendo verificados sinais vitais neste indivíduo, que foi socorrido para o Hospital Geral de Camaçari.
Ao retornarem ao primeiro ponto onde fora deixado o primeiro resistente, para surpresa dos policiais militares, o homem não se encontrava, apesar dos ferimentos e da aparente ausência de sinais vitais, havia se levantado e conseguido fugir.
Os policiais receberam a informação do hospital que o homem conduzido não resistira aos ferimentos e evoluíra a óbito. Quando deslocavam para efetuar o registro do fato, receberam novo chamado informando a localização de um homem baleado escondido nos fundos de uma das barracas da praia da Barra em Itacimirirm, regressando à localidade para averiguação. De fato, o resistente que conseguira fugir, estava escondido nos fundos deste comércio, sendo resgatado e conduzido para atendimento médico, sendo informado pelo médico do HGC que sua condição de saúde era estável.
Custodiado na unidade hospitalar, o criminoso foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo, sendo todo o fato registrado na 33ª Delegacia Territorial em Monte Gordo.
Material apreendido:
- 01 revólver, cal. 38, numeração E101149, com 02 (duas) munições deflagradas e 04 (quatro) picotadas;
- 01 revólver cal. 32 numeração 32314, com 04 (quatro) munições deflagradas e 02 (duas) picotadas;
- 110 pinos com maconha.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!