No início da madrugada deste domingo (30), policiais militares da 52ª CIPM ao realizarem a averiguação de rotina com foco a combater eventos ilícitos no município, se deparou com um evento ocorrendo em um estabelecimento na rua Queira Deus em Portão. Detectada a infração ambiental em razão da poluição sonora e da perturbação do sossego da vizinhança, foi solicitado ao proprietário do estabelecimento que apresentasse o alvará autorizando a realização do evento, contudo foi apresentado pelo preposto um ofício da prefeitura municipal INDEFERINDO a solicitação, sendo determinado-lhe a suspensão imediata da atividade.
Durante o diálogo com o preposto do bar, integrantes das guarnições empregadas na ocorrência avistaram homens suspeitos no final da rua e progrediram com o intuito de abordá-los, sendo realizados disparos de arma de fogo contra os policiais, que buscaram abrigo e revidaram de maneira segura, mas os criminosos evadiram pulando muros e acessando uma área de mata adjacente.
Retornando ao local do evento, o grande público que se aglomerara ainda permanecia irredutível a se dispersar, mesmo com o encerramento do som e com as recomendações dos policiais militares. Outros, mais afoitos, se valendo do anonimato decorrente da aglomeração de pessoas, passaram a realizar manobras perigosas com motocicletas na via, o que impeliu os policiais a recorrerem a um recurso de menor potencial ofensivo, lançando uma granada de luz e som, pondo fim à aglomeração definitivamente.
Após a dispersão completa da turba presente no bairro, as equipes policiais retornaram à área de atuação.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Interaja conosco, sua opinião é muito importante!