Na tarde deste domingo (26), o comando da 10ª CIPM, após receber a denúncia sobre a presença de um grupo criminoso homiziado em área de mata na Passagem dos Teixeiras, em Candeias, mobilizou a Operação Relâmpago, reunindo o Pelotão de Emprego Tático Operacional da unidade, equipes da RONDESP/RMS e uma aeronave no Grupamento Aéreo com o objetivo de montar um cerco e capturar o bando.
Foram montadas 6 equipes que progrediram a pé pela região de mata densa com o suporte aéreo do helicóptero do GRAER, onde foram encontradas duas mulheres que afirmaram estar levando mantimentos ao grupo, fornecendo-lhes alimentação. Relataram elas, ainda, que os homens fugiram para o interior da mata após perceberem a presença da aeronave e de receberem uma informação de um dos líderes da organização criminosa. As mulheres foram retiradas da mata e conduzidas, entregues nas residências de suas famílias pelas equipes policiais.
A operação de varredura durou 5 horas, das 14 às 19 horas, mas não foi possível localizar os integrantes do bando, contudo a 10ª CIPM manterá o monitoramento da localidade para localizá-los em um momento futuro e breve.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Interaja conosco, sua opinião é muito importante!