Na noite desta segunda-feira (27), policiais militares da 52ª CIPM receberam denúncias de transeuntes sobre a suspeita de homens que conduziam uma motocicleta e um automóvel pelas ruas do bairro Pitangueiras em Lauro de Freitas.
Os policiais militares iniciaram as diligências no sentido de localizar os suspeitos, deparando-se com eles na rua. Dr. José Barreto no bairro Jardim Aeroporto. Ao ser dada a ordem de parada para a realização da abordagem os dois suspeitos reagiram efetuando disparos de arma de fogo contra as guarnições e correndo para os fundos do prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, mas foram alcançados e presos pelos policiais militares. Os criminosos afirmaram que arremessaram a arma de fogo em um terreno baldio localizado ao lado do prédio, não sendo possível encontrá-la, apesar das buscas realizadas ainda durante a noite.
Ao ser feita a averiguação nos veículos utilizados pelos criminosos, constatou-se que a motocicleta fora roubada poucas horas antes em Camaçari, fato informado através do CICOM, e que haviam utilizado o automóvel Tucson como apoio para o roubo. Delataram ainda que o porteiro do prédio da referida secretaria seria o mandante do roubo, encomendando o veículo por R$ 1.500,00, fato confirmado pelo homem posteriormente abordado pela equipe policial, que aprofundou os indícios e constatou que o porteiro utilizava um espaço do prédio público como local de desmanche de veículos roubados para lucrar com a venda das peças.
Presos em flagrante pelos policiais militares, os três homens foram conduzidos para a 23ª Delegacia Territorial onde foi realizada a apresentação dos veículos apreendidos e todo o material encontrado com o trio, inclusive um simulacro de pistola, provavelmente utilizado para intimidar as vítimas no momento das investidas criminosas.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Interaja conosco, sua opinião é muito importante!