No início da noite deste domingo (4), policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 10ª CIPM realizavam o patrulhamento de rotina em Candeias quando foram solicitados diversas vezes por pessoas diferentes relatando que haviam sido roubadas há poucos instantes por um homem armado. As descrições apresentadas pelas vítimas coincidiam e apontavam para um mesmo autor.
Iniciadas as buscas pelo criminoso nas ruas adjacentes aos locais onde houvera os roubos, os policiais militares conseguiram identificar o homem cujas características apontadas pelas vítimas confirmavam ser o autor dos roubos. O homem estava montado em uma motocicleta tentando empreender fuga do local, mas ao ser determinado o desembarque do veículo para realização da abordagem, o homem passou a efetuar disparos de arma de fogo contra os integrantes da guarnição policial, sendo repelido de maneira proporcional pelos policiais militares.
O homem foi neutralizado e caiu da motocicleta ainda com a arma em punho, mas os policiais conseguiram retirar a pistola dele e, na sequência, prestar socorro imediato ao Hospital Municipal de Candeias, onde o resistente foi admitido na emergência, mas teve o óbito confirmado momentos depois pelo médico plantonista.
As diversas vítimas do criminoso, cujo qual já haviam diversos crimes registrados no histórico criminal, foram orientadas a comparecer à 20ª Delegacia Territorial onde foram apresentados todos os materiais recuperados em poder do resistente, inclusive a motocicleta que ele também acabara de roubar. Os itens foram assim relacionados:
- 01 celular Samsung preto;
- 01 celular Samsung azul;
- 01 celular moto G8 vermelho;
- 01 celular Xiaomi 11;
- 01 celular Iphone XR vermelho;
- 01 celular Iphone X prata;
- 01 pistola cal. 380 com marca e numeração suprimida;
- 01 carregador;
- 04 munições intactas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Interaja conosco, sua opinião é muito importante!