Duas pessoas com mandados de prisão em aberto foram presas após serem identificadas pelo sistema de reconhecimento facial nos municípios de Camaçari e Vera Cruz nas últimas 24 horas.
A primeira ocorrência foi registrada no centro de Camaçari por volta das 8h30 quando a central de operações da unidade emitiu alerta geral após acionamento da central de videomonitoramento do CICOM com a identificação positiva de um foragido que caminhava pela Av. Eixo Urbano Central. Contra o homem havia um mandado de prisão judicial pelo crime de tráfico de entorpecentes.
Com a foto do homem compartilhada entre as equipes que atuavam no policiamento ostensivo do município, em poucos minutos uma guarnição conseguiu localizar o homem e prendê-lo. Na abordagem inicial o homem informou não estar portando documento de identificação, mas forneceu seus dados pessoais, os quais correspondiam com os informados pela central.
O homem foi conduzido inicialmente para a 18ª Delegacia Territorial e, posteriormente, para a Coordenadoria de Polícia Interestadual (POLINTER) em Salvador.
Já na madrugada deste domingo (27), o CICOM acionou as equipes da 5ª CIPM após o sistema de reconhecimento facial identificar uma mulher foragida no município de Vera Cruz, na rua da Rodagem em Mar Grande. Uma equipe da unidade, de posse da imagem captada pelo sistema, deslocou à localidade informada e conseguiu prender a mulher, conduzindo-a na sequência para a 24ª Delegacia Territorial onde foi realizado o registro pelo cumprimento do mandado de prisão judicial.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Interaja conosco, sua opinião é muito importante!