Na noite deste sábado (28), policiais militares da 53ª CIPM foram acionados por uma mulher que compareceu ao posto policial de Imbassaí relatando ter sido vítima de violência doméstica por parte do companheiro, que a agrediu fisicamente e a ameaçava de morte com uma faca em mãos. Segundo a versão da vítima, a motivação da violência seria por ciúmes.
Diante do apelo, os policiais militares levaram a mulher de volta à residência com o objetivo de localizar e prender o agressor, contudo ele já havia evadido. Entretanto, para surpresa e espanto dos policiais militares, ao chegarem no imóvel perceberam que o homem havia iniciado um incêndio na casa, ateando fogo e abrindo as válvulas do fogão a gás para saturar o ambiente e provocar uma explosão.
A situação ficou ainda mais dramática quando a mulher informou haver cinco crianças dormindo em colchonetes no interior da casa. Incontinente, os policiais militares diante do risco da explosão e incêndio do imóvel, adentraram à casa e resgataram as cinco crianças deixando-as a salvo no lado de fora da edificação.
Na sequência, a vizinhança se aliou aos policiais e, utilizando baldes de água, realizaram o primeiro combate às chamas conseguindo debelar o incêndio, contudo ainda havia o risco provocado pelo gás escapando do fogão.
Uma equipe do CBMBA foi acionada e realizou a intervenção técnica adequada e sanou os riscos que ainda havia após o sinistro, retirando o cilindro de gás do ambiente e informando que os danos estruturais ao telhado da casa foram muito significativos, interditando a edificação.
Sanada a situação de risco, os policiais militares voltaram a realizar buscas pelo autor do crime, mas não o localizaram, finalizando a intervenção policial com a condução da vítima para a Delegacia de Proteção Ambiental na Praia do Forte para o necessário registro do fato.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Interaja conosco, sua opinião é muito importante!