No final da noite deste domingo (24), policiais militares da RONDESP/RMS e 81ª CIPM foram acionados após a solicitação de um policial militar que fora vítima de uma tentativa de latrocínio em Vida Nova, após ser vítima da tentativa de roubo ao veículo que conduzia.
Na sequência, os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo contra o policial militar alvejando-o em um dos membros inferiores e com outro disparo que o transfixou. O policial foi socorrido inicialmente por uma equipe da 15ª CIPM, unidade a que pertence e para onde realizou o pedido de ajuda inicial.
Na sequência, o CICOM emitiu um alerta geral para as equipes empregadas na região em razão de os autores do crime terem sido localizados no bairro do Quingoma. As equipes da 81ª CIPM e RONDESP/RMS atenderam ao chamado e conseguiram localizar os criminosos, os quais invadiram uma residência e fizeram a moradora refém. Diante da crise instaurada, os policiais militares iniciaram o protocolo de gerenciamento e o acionamento dos policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), contudo a situação foi solucionada pelos primeiros interventores antes da chegada da equipe de negociação.
Com os criminosos foi apreendida a pistola do policial militar subtraída no primeiro momento do crime além de telefones que estavam com os presos.
O trio foi levado para a 27ª Delegacia Territorial onde foi realizado o registro dos fatos delituosos que motivaram a prisão em flagrante.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Interaja conosco, sua opinião é muito importante!