No final da tarde desta quinta-feira (14), policiais militares empregados na Operação Ronda Metropolitana, que tem o objetivo de incrementar as ações de enfrentamento aos crimes violentos contra o patrimônio e contra a vida, estavam em patrulhamento pelo bairro de Itinga quando se depararam com uma dupla a bordo de uma motocicleta de cor vermelha. Os policiais suspeitaram da reação dos homens ao perceberem a aproximação da viatura e, assim que lhes foi solicitada a parada para realização da averiguação, um dos criminosos sacou uma arma de fogo e disparou contra a equipe policial. Os policiais militares revidaram de maneira proporcional e atingiram um dos resistentes, conseguindo o outro fugir com uma arma de fogo em punho.
O homem ferido foi imediatamente socorrido para o Hospital Geral Menandro Farias, onde foi admitido na emergência, mas tendo o óbito informado pelo médico plantonista na sequência. Com o criminoso foi apreendido um simulacro de arma de fogo.
Durante o desenrolar da ocorrência, um homem se apresentou aos policiais informando ser o proprietário da motocicleta utilizada pelos criminosos, relatando que fora vítima da dupla momentos antes e que, com a ajuda de um amigo, seguira os dois homens até Itinga até o memento da abordagem policial.
O registro do fato foi realizado junto à Corregedoria Geral da PMBA onde foi realizado o registro da oposição à intervenção policial e, na sequência, apresentada a motocicleta na 27ª Delegacia Territorial para o registro da recuperação.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Interaja conosco, sua opinião é muito importante!