Na manhã desta terça-feira (19), policiais militares da 22ª CIPM foram acionados pelo CICOM através de uma solicitação de uma cidadã moradora do bairro CIA II, em Simões Filho, sobre um vizinho que a teria ameaçado. Uma equipe da unidade esteve no endereço e ouviu o relato da solicitante, mas no primeiro momento não localizou o autor das ameaças, sendo a mulher orientada a fazer o registro do fato na 22ª Delegacia Territorial.
Momentos depois, houve uma rechamada para a mesma situação, quando a equipe regressou ao endereço e se deparou com o homem em evidente transtorno psicótico com pedaços de tijolos nas mãos e ameaçando a integridade física de qualquer pessoa que se aproximasse. Os policiais realizam o acionamento de uma unidade do SAMU e solicitaram apoio de outras equipes da unidade, ao tempo em que dialogavam com o homem tentando acalmá-lo, mas o estado de ânimo do homem não se arrefecia.
Em dado momento da situação, o homem entrou no imóvel dele e retornou com duas facas em mãos e novamente ameaçando ferir quem tentasse se aproximar. Diante da evolução da gravidade do quadro de crise, o coordenador de operações da 22ª CIPM realizou o acionamento do Batalhão de Operação Policiais Especiais, que assumiram a negociação e conseguiram demover o homem da atitude agressiva depois de longas horas de argumentação e emprego da técnica de negociação com o objetivo maior de preservar a vida. A ocorrência foi finalizada por volta das 17h10 depois do acolhimento do causador do evento crítico pela equipe do SAMU e posterior registro do fato na unidade de polícia judiciária local.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Interaja conosco, sua opinião é muito importante!