Dois adolescentes em situação de vulnerabilidade foram resgatados por policiais militares da 36ª CIPM próximo ao entroncamento do município de Dias d'Ávila na manhã desta quarta-feira (6). Os jovens de 13 e 14 anos foram acolhidos pelos policiais militares e relataram que desde a última segunda-feira fugiram de casa, no bairro do Barbalho em Salvador onde moram com os pais e outros seis irmãos, e passaram a pedir carona até chegarem em Dias d'Ávila, onde passaram a dormir na rua.
A identificação dos jovens se deu em função da sensibilidade de uma comerciante da região, que viu os garotos e identificou a fragilidade deles no contexto em que se encontravam, completamente perdidos e desorientados, acionando a guarnição da PMBA no município para realizar o acolhimento.
Os policiais militares, após acolher os garotos, providenciaram o contato com os pais, que relataram extrema aflição desde o sumiço dos jovens e deslocaram imediatamente para o encontro dos filhos, o que se deu no Conselho Tutelar de Dias d'Ávila.
"Quando resgatados por nossos policiais, os garotos nem ao menos sabiam informar onde estavam, o que os deixava em uma condição de vulnerabilidade ainda maior. Nossa atividade é gerida por uma visão sistêmica, sendo a luta contra o crime apenas um dos pilares da segurança pública. Dedicar nossas vidas a ações como esta, em que ajudamos a garantir um futuro digno para nossos jovens, nos motiva a arriscar nossas vidas diariamente", comentou o Maj PM Hldegard, comandante da 36ª CIPM.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Interaja conosco, sua opinião é muito importante!