Na tarde da última quarta-feira (15), a 81ª CIPM através da Base Comunitária de Segurança de Itinga e a Secretaria Municipal da Juventude de Lauro de Freitas promoveram uma roda de conversa alertando jovens da comunidade sobre a prevenção ao suicídio, dentro da programação do Setembro Amarelo.
O evento contou com a participação da equipe Psios Psicologia, formada por Ana Reclé, psicóloga clínica e psicopedagoga, Renan Souza, psicólogo clínico/adultos e adolescentes, e Vaniclea Silva, psicóloga clínica e de estratégia de saúde da família.
Para chamar a atenção do público sobre como identificar comportamentos de riscos e sinais de alerta da pessoa com intenção de suicídio, a equipe de psicologia realizou dinâmicas de observação e desenho, escuta e técnicas de conversação, fomentando um bate-papo sobre a saúde mental, como ponto de reflexão e a importância da vida
“O amparo é uma das formas de evitar o suicídio. Quando as pessoas não se sentem valorizadas e amadas, elas querem matar essa dor e não sabem como. Todo ser humano precisa se sentir amado e esclarecido sobre suas emoções”, disse uma moradora da comunidade do Bairro de Itinga, refletindo sobre “Saúde Mental na Pandemia”, tema abordado na roda de conversa.
A PMBA, a 81ª CIPM e a Base Comunitária de Segurança de Itinga ressaltam a relevância do tema, principalmente nesse contexto de pandemia, em que várias famílias perderam entes queridos, assim como ficaram desempregadas. Nesse mister, o acolhimento é essencial para a prevenção ao suicídio e preservação da vida.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Interaja conosco, sua opinião é muito importante!